ouvidoria@faat.edu.br WhatsApp – (11) 94747-9800 faat@faat.edu.br (11) 0800 772 4142
Instituição Notícias Cursos Graduação Pós-graduação Extensão Oportunidades CEPE Faat On Line Processo Seletivo
PIBID

Cerimônia oficializa parceria FAAT com a E.E. Major Juvenal Alvim através do Pibid
 
   Foi realizada no dia 4 de junho, no campus Dom Pedro da FAAT, a cerimônia que oficializou importante parceria da FAAT Faculdades com a E.E. Major Juvenal Alvim através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência (Pibid), programa esse de iniciativa do governo federal.
   O evento contou com a presença do dirigente regional de ensino, professor Salim Andraus Jr., dos diretores da FAAT, Gilvan Elias Pereira, Saulo Brasil Ruas Vernalha e Angel de Souza, da coordenadora geral do Pibid/FAAT, Maria Eli Puga Beltrão, da diretora da E.E. Major Juvenal Alvim, Helenice Cunha Neves, dos coordenadores e professores dos cursos de Pedagogia, Matemática, Letras e Artes Visuais e dos professores e alunos participantes do programa.
         
   O Pibid é um programa do governo federal criado e conduzido pela CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e que tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da formação de novos docentes da educação básica com vistas à melhoria da qualidade do ensino no Brasil.
   A coordenadora do programa na FAAT, a profa. Maria Eli, explica que até 2013, somente as instituições públicas de ensino superior podiam participar e que em 2014 o governo federal abriu para a participação de instituições particulares. 
   Este ano, entre as 284 instituições de todo país que se inscreveram, está a FAAT, integrando, assim, um seleto grupo das 6% de instituições particulares que tiveram seus projetos aprovados. "Consideramos que a participação da FAAT em um projeto tão importante como este, traz um brilho especial para as licenciaturas e um benefício ímpar para a sociedade", destaca a coordenadora.
       
   O apoio do programa consiste basicamente na concessão de bolsas aos professores e alunos integrantes do projeto. No caso das Instituições Públicas, porém, além das bolsas, o governo oferece recursos financeiros para compra de equipamento e custeio de atividades. No caso de instituições com fins lucrativos, como a FAAT, estas se comprometem em oferecer o apoio financeiro para o desenvolvimento do projeto, para, assim, garantir que professores e alunos recebam as bolsas do governo federal. 
   Tão logo a FAAT teve seu projeto aprovado, prontamente colocou à disposição não somente a verba necessária para custear o projeto, mas, também, estrutura física e apoio de pessoal técnico e administrativo. 
         
   "A participação da FAAT em um programa tão importante do governo federal, como é o Pibid, representa um estágio de amadurecimento institucional que fortalece ainda mais nossa importância regional e demonstra o comprometimento que temos com a formação dos novos professores que se apresentam ao mercado de trabalho", afirma o diretor acadêmico da FAAT, prof. Gilvan Pereira.

FAAT - Estrada Municipal Juca Sanches, 1050 - Boa Vista - (11) 4414 4140 / Unidade Centro: Av. 9 de Julho , 288 - (11) 4413-1671 - (11) 4412-6738 - ()11) 4411-6728