WhatsApp – (11) 94747-9800 faat@faat.edu.br (11) 4413-1671
Instituição Notícias Cursos Graduação Pós-graduação Extensão Oportunidades CEPE Faat On Line Processo Seletivo
NOTÍCIAS

06/06/2018 16:57:14
"Exposição Histórica Tcheco Brasileira dialogando com Piracaia" acontece neste sábado

   Em 9 de junho, às 15h, no  Salão Nobre do Casarão da sede da Associação Comercial e Associação dos Engenheiros de Piracaia será realizada  solenidade de inauguração da "Exposição Histórica Tcheco Brasileira dialogando com Piracaia". O evento contará com a presença de Pávla Havrlíková, Consul Geral da República Tcheca.
 
(Divulgação)
 
   A programação de abertura contará ainda com a participação  de Slavia e Pramen - grupos de dança e música folclórica da República Tcheca,  exposição de peças de cristal, louças e manequins com trajes típicos de várias regiões tchecas, apresentação da Banda Sinfônica e Marcial de Piracaia, e muitas outras variedades. 
   A exposição permanecerá aberta à visitação até 17 de junho e durante este período haverá diversas palestras e apresentações de documentários sobre a vida de Jan Antonin Bata. 


   Sobre as exposições:

   "A Primavera de Praga"  apresenta o movimento político, conhecido pelo mesmo nome, ocorrido na Tchecoslováquia em 1968, e que tentou implementar reformas liberalizantes no contexto do regime comunista vigente. A exposição retrata os importantes acontecimentos históricos e personalidades do período. 

   "A Formação do Estado Tchecoslovaco" descreve os acontecimentos ocorridos na então Tchecoslováquia, situando-os no contexto histórico do século XX, e apresenta os momentos mais importantes da sua formação através das histórias dos seus fundadores.

   "120 Anos de Jan Antonin Bata"  apresenta a história da empresa tcheca de calçado Bata  e suas instalações no município de Piracaia, onde Jan Antonin Bata construiu sua fábrica de sapato, uma vila operária e infraestrutura social com cinema, salão de festas, hotel, escola, igreja, campo de futebol, aeroporto, abastecimento de água, isto na década de 1930/1940, às margens da Estrada de Ferro Bragantina e proximidades do rio Cachoeira, cuja área foi escolhida por ser estratégica para construção da usina elétrica. 
   O evento conta com apoio cultural do Consulado da República Theca em São Paulo e da Prefeitura Municipal de Piracaia, Associação Comercial de Piracaia, União Cultural Brasil Theco e a Associação dos Engenheiros de Piracaia e região e Complexo Cultural - Jan Antonin Bata, vinculado ao Centro de Memória Jindrich Trachta Batayporã.
   Local: Associação Comercial e Associação dos Engenheiros de Piracaia.
   Endereço: Praça do Rosário nº 54 - Centro - Piracaia (SP).
 

 

           

 


 

Compartilhe este texto:

|

<< voltar

FAAT - Estrada Municipal Juca Sanches, 1050 - Boa Vista - (11) 4414 4140 / Unidade Centro: Av. 9 de Julho , 288 - (11) 4413-1671 - (11) 4412-6738 - ()11) 4411-6728